Inácio Arruda defende Venezuela no Mercosul

O senador Inácio Arruda (PCdoB) reafirmou que não assina nem assinaria moção de repúdio ao presidente Hugo Chávez, da Venezuela.

O senador Inácio Arruda (PCdoB) reafirmou, nesta terça-feira, em Fortaleza, que não assina nem assinaria moção de repúdio ao presidente Hugo Chávez, da Venezuela. E explicou: “Estou com o presidente Lula. A Venezuela é parceira do Brasil e não cabe aos senadores da República nem aos parlamentares aumentarem uma crise. Isso interessa à direita brasileira e não interessa aos democratas, aos socialistas e aos que querem a integração da América Latina”.


 


Sobre ação de senadores ameaçando prejudicar a entrada da Venezuela do Mercosul, Inácio disse; “É pouco provável que isso aconteça, porque isso é interesse do governo braileiro, do Estado brasileiro. Não é o Senado da República e nem setores da direita do Senado que vão fazer isso”.


 


Perguntado se ainda existe direita no Brasil, em meio a um quadro confuso de posturas partidárias, reagiu: “Existe. Às vezes ela fica meio travestida, querendo sempre ficar à esquerda da esquerda”.


 


Fonte: O POVO on line