Comunistas acreanos em curso de formação

Comunistas do Acre atendem em massa ao chamamento da direção do PcdoB e participam durante todo este final de semana do curso de formação de quadros, ministrado pelo secretário nacional de formação, Adalberto Monteiro.

Um papel mais afirmativo e tática audaciosa. Os comunistas acreanos estão bem integrados nesta nova etapa de proposta do PcdoB, por entenderem que o povo precisa participar ativamente do processo de mudança em direção ao socialismo.
“O partido vem adotando progressivamente uma atitude mais  afirmativa e procurando assumir sua tática com ousadia. Para que isso seja possível é preciso que os quadros do partido estejam bem integrados nessa metodologia”,disse o secretário nacional de formação do PcdoB, Adalberto Monteiro.
Deputados, vereadores e militantes participam durante dois dias do curso que inclui  ítens como a preparação do partido na unificação para um novo embate político, e a luta pelo socialismo num novo tempo.
Dividido em  3 aulas, o curso atingiu todos os segmentos.
A primeira aula versou sobre A nova luta pelo socialismo, a segunda debateu o projeto político ea estruturação partidária. Já a terceira teve como foco uma técnica mais afirmativa e audaciosa.
“Esses cursos são fundamentais para que não percamos de vista o nosso objetivo e nossa linha. A educação permanente é a forma de revolução possível. Para isso precisamos não descuidar do processo de alimentação intelectual e ideológica”, disse a deputada federal Perpétua Almeida, que entende a formação como prioridade para manter a qualidade do partido.
Perpétua veio de Brasilia para participar junto com todos os membros do PcdoB desse curso.
“Participo deste e de todos os cursos que o partido promover, é a ânsia pelo conhecimento, pelo aprimoramento que deve nos mover”, concluiu a deputada.