PcdoB democratiza ações do legislativo

Presidencia comunista do poder legislativo acreano, leva deputados a contato direto com a realidade do estado

O legislativo acreano abriu hoje a primeira rodada de debates sobre desenvolvimento regional, dentro da programa Assembléia Aberta 2007, lançado pelo presidente Edvaldo Magalhães, o primeiro comunista a assumir a presidencia do legislativo do Acre.
Com o objetivo de ouvir as reivindicações para poder embasar futuras ações, como o orçamento de 2008, a presidencia do legislativo montou a estrutura necessária para receber em Sena Madureira, há 180 km da capital Rio Branco, todos os vereadores dos 4 municípios que compõem a regional do Purus.
Durante toda esta quinta-feira, vereadores, deputados, lideranças sindicais e a comunidade discutiram alternativas que visem promover o desenvolvimento regional, valorizando as potencialidades e peculiaridades locais, com vistas a promoção do crescimento econômico, melhoria da qualidade de vida da população e responsabilidade ambiental.
Participaram do evento 19 dos 23 deputados estaduais, o secretário de planejamento do estado e até as igrejas.
” Vamos realizar esses eventos em todo o estado. Entendemos que é aproximando o poder do povo, ouvindo deles as reivindicações e até soluções, que vamos poder nos inserir num quadro de desenvolvimento que não vise apenas o crescimento econômico, mas, o bem estar da população. Isso evita as tristemente famosas decisões verticais, que não atendem as expectativas da população. Para nós isso é democracia, deixar o povo falar por si”, disse o deputado Edvaldo Magalhães, presidente da Assembléia Legislativa do Acre.