Partido no Pará realizou um vitorioso Curso Intensivo de Formação de Quadros

Mais de 80 lideranças do Partido no Pará, participaram do Curso Intensivo de Capacitação de Quadros promovido pelas Secretarias Nacional e Estadual de Formação do PCdoB em Belém, dias 19 e 20 último.



 

Tendo como professores os camaradas Adalberto Monteiro, Secretário Nacional de Formação e Propaganda e Osvaldo Napoleão, da Comissão Nacional de Organização, o curso contou com um debate concorrido, com falas de lideranças de movimentos sociais, sindicatos e membros de vários Comitês Municipais.


 


Além dos camaradas de Belém, participaram quadros do Partido dos municípios de Ananindeua, Marituba, Acará, Concórdia do Pará, Paragominas, Breves, Castanhal, Colares, Marapanim e Soure.


 


A meta da Secretaria Estadual de Formação é alcançar 300 lideranças partidárias nesse esforço de capacitação de quadros. Este primeiro curso teve como público alvo os camaradas da Região metropolitana de Belém, região nordeste e Marajó. As demais fases devem alcançar as regiões sudeste, sul e oeste do Estado, neste esforço de formação intensiva, buscando preparar o Partido para as próximas batalhas.


 


O curso abordou os temas: A nova luta pelo socialismo, a tática atual do Partido, o projeto político e a política de estruturação partidária. O último bloco foi uma oficina onde os participantes debateram a aplicação da política atual em seus municípios/áreas de atuação nas três frentes de acumulação de força: político-eleitoral, luta de idéias e movimentos sociais e as medidas necessárias para a estruturação do Partido pelas bases.


 



De Belém
Marcos Panzera
Secretário Estadual de Formação