Lula parabeniza Romário pelo milésimo gol de sua carreira

O milésimo gol de Romário, alcançado neste domingo na vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Sport, em São Januário, ganhou repercussão internacional e comoveu até autoridades importantes do país, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vascaíno quando criança, Lula ligou no celular do presidente do Vasco, Eurico Miranda, querendo dizer algumas palavras ao Baixinho por seu feito. Conhecido por seu estilo truculento, o cartola não hesitou em interromper a entrevista coletiva do jogador para lhe informar do importante telefonema.



O jogador afirmou que, devido ao número grande de pessoas a sua volta, não entendeu muito o que o presidente disse para ele durante a ligação. “Na verdade, tava meio tumulto, não deu nem para ouvir direito. Ele disse que eu sou um cara guerreiro, que eu merecia tudo que estava acontecendo comigo. Eu respondi que ele era um cara guerreiro e agradeci por tudo que ele tem feito pelo Brasil”, disse.



Nervosismo
Romário disse que ficou mais nervoso na cobrança do pênalti deste domingo e que culminou em seu milésimo gol do que quando teve que cobrar no desempate da final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.



“Fiquei mais nervoso que quando eu tive que bater o pênalti em 94, era um objetivo mais pessoal. Graças a Deus, tive a felicidade de bater e a bola entrar. Hoje, sou um cara 100% realizado”, disse o jogador.



Da redação, com agências