Escola Nacional do PCdoB dá curso no Maranhão

Estruturar e qualificar ainda mais o partido. Frases como essa tomaram conta dos comunistas do Maranhão nos últimos meses. E para ajudar na formatação da idéia acontece neste fim de semana, em São Luís, 19 e 20, no auditório do ICEP, Monte Castelo, a p

 

Numa versão estadualizada, os cursos são ministrados por uma equipe de professores da Escola Nacional de Formação e Propaganda do PCdoB e dividir-se-á em quatro blocos de quatro horas cada, totalizando carga horária de 16h.


 


Os professores Edvar Bonotto e Augusto Buonicore ministrarão o conteúdo do curso no Maranhão que abordará questões sobre tática e estratégia como “A nova luta pelo Socialismo” e “Uma tática mais afirmativa e audaciosa”. Outro item a ser ministrado durante o curso é “O projeto político e a estruturação partidária”.Na última etapa será feita uma Oficina com os participantes do curso.


 


As Secretarias de Organização e de Formação no estado e a Coordenação do estadual do IMG já tomaram medidas para o bom andamento do curso. Há expectativa que participem 60 pessoas entre dirigentes, militantes antigos e novos filiados que terão a responsabilidade de dar maior sistematização e dinamismo na ação partidária.