Inácio sugere Chico Lopes para vice de Luizianne

O senador Inácio Arruda (PCdoB) reafirmou ontem o desejo de seu partido de ter o direito de indicar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Luizianne lins (PT) em 2008.

O parlamentar afirmou não ter dúvidas de que Luizianne será ungida por todos os partidos da base aliada de Lula na Capital, como até sugeriu um nome: o deputado federal Chico Lopes.


 


“O Chico Lopes mostrou com sua vitória para a Câmara dos Deputados que tem carisma e, principalmente, votos em Fortaleza. A disputa do ano que vem será dura e o Chico agrega força eleitoral e também propostas para uma nova gestão”, explicou o senador, antes de seguir para Brasília.


 


Inácio Arruda não quis comentar o fato de o PSB ocupar atualmente a posição de vice-prefeito de Luizianne Lins, através do eletricitário Carlos Veneranda. O parlamentar disse respeitar o PSB, mas insistiu na tese de que chegou o momento do PCdoB ser mais ousado e sair da condição de coadjuvante eleitoral.


 


Na condição de senador, Inácio informou que, na próxima semana, terá audiência com o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia). “Vamos discutir projetos na área da energia eólica, que é, sem dúvida, o futuro, pois energia limpa”, acentuou Arruda. O Ceará conta com 10 projetos de parques eólicos para implantar.


 


Fonte: O POVO