PCdoB, PT e PMDB firmam aliança para 2008

Os dirigentes do PCdoB, PT e PMDB do Paraná assinaram nesta segunda-feira (23) um protocolo de intenções para as eleições municípios de 2008 do Paraná. O Protocolo foi assinado na Liderança do Governo da Assembléia Legislativa do Paraná.

Assinaram o Protocolo os Presidente Estaduais do PMDB, Renato Adur, do PCdoB Milton Alves e do PT Deputado André Vargas e o Secretário Geral do PMDB, João Arruda. Estiveram presentes também o Líder do Governo, Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB); o Presidente do PCdoB de Curitiba, Joel Benin;  O Lider do PMDB, Deputado Waldyr Pugliesi; o Deputado Professor Luizão (PT); o Vereador Luizão Stellfeld (PCdoB – Curitiba) e diversas lideranças políticas dos três partidos.


 


De acordo com João Arruda, secretário-geral do PMDB, a idéia central da proposta consiste na instituição de Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que passaria a analisar o quadro político e adiantaria as composições de 2008. Esse grupo seria composto por dirigentes peemedebistas, comunistas e petistas, que discutira caso a caso.


 


Para Milton Alves, presidente estadual do PCdoB, com a assinatura do protocolo ficará consolidada a vontade política dos partidos de marcharem unidos com o objetivo de ampliar espaços políticos nas câmaras e prefeituras de todo o Estado, contribuindo para o êxito da gestão do presidente Lula e do governo Requião. “Trata-se de um protocolo político e programático”, afirmou Alves.


 


Os dirigentes do PMDB, do PT e do PCdoB esperam incorporar também outras agremiações na assinatura no acordo eleitoral nos próximos dias. Segundo eles, o documento sinalizará às militâncias dos partidos – que são a base de sustentação dos governos Lula e Requião – a necessidade de unidade de ação política a partir dos municípios.


 


Fotos do Ato de Assinatura no Blog do PCdoB-PR


http://pcdobpr.wordpress.com