PCdoB critica aumento da tarifa do ônibus em Curitiba  

Protocolo vai influenciar eleições de 2008 no PR


Presidente do PCdoB critica aumento da tarifa do ônibus em Curitiba e adianta o tom que o bloco adotará daqui para frente

O presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, disse ontem que o protocolo de intenções que será assinado na tarde desta segunda-feira (23), na Assembléia Legislativa do Paraná, pelo PMDB, PT e PCdoB terá forte impacto nas eleições municipais do ano que vem.


 
Para ele, “o pacto eleitoral deverá influenciar principalmente a sucessão em Curitiba, onde o povo começa a experimentar uma ‘sensação de enganação’ por causa do aumento da passagem do ônibus”.


 
“É óbvio que o protocolo vai influenciar nas eleições de 2008, em todas as 399 cidades paranaenses. Mas creio que principalmente na disputa de Curitiba, onde a atual administração municipal aplica uma enganação eleitoral nesta segunda-feira com o aumento do preço da tarifa do ônibus”, afirmou o dirigente comunista.


 
Milton Alves se referiu à quebra de promessa da administração municipal, que se elegeu às custas da bandeira central de manter o preço da passagem de ônibus congelada a R$ 1,80. “Quebrar promessa significa quebrar a confiança do eleitor e aplicar a ele uma enganação eleitoral”, reagiu o dirigente do PCdoB, ao criticar o reajuste da tarifa do ônibus a R$ 1,90.



“Quem não pode cumprir o que promete não pode ter a confiança do curitibano, pois quem trai uma vez poderá trair várias outras vezes”, filosofou o presidente do PCdoB paranaense, que adiantou o tom que o bloco (PMDB, PT e PCdoB) deve adotar daqui para frente.


 
Milton Alves exortou os movimentos sociais a reagirem contra o aumento da tarifa do ônibus em Curitiba. Segundo ele, “é preciso que a sociedade civil se indigne e reaja contra este aumento, que, com certeza, precede a outros que virão futuramente. O povo tem direito a um transporte eficiente e barato”, defendeu.