Mandato de Tânia Soares promove 1° Seminário Participativo e Popular em Simão Dias (SE)

A atividade ocorreu nos dias 18 e 19 de abril e foi promovido pelo mandato da Deputada Estadual Tânia Soares (PCdoB/SE) e o Diretório Municipal do PCdoB em Simão Dias.

Conhecer a realidade local, aproximar da população e consolidar o mandato participativo e popular nos municípios sergipanos, a fim de discutir as ações que visem trazer melhorias para a qualidade de vida do povo sergipano. Estes são os objetivos dos seminários que estão sendo organizados pelo mandato da deputada Tânia Soares (PCdoB-SE) em diversas cidades de Sergipe. O município de Simão Dias foi o primeiro interior a receber o Seminário Participativo e Popular do Mandato da deputada Tânia Soares. O evento aconteceu esta semana, nos dias 18 e 19, no município sergipano, localizado na região oeste, a 100 quilômetros de Aracaju.

No primeiro dia os participantes se dividiram em grupos temáticos, na Escola Fausto Cardoso, para levantar problemas relacionados à cidade e sugestões de como a parlamentar pode contribuir para ajudar resolvê-los. Os grupos discutiram assuntos separados em 7 áreas: Saúde; Educação e cultura; Meio Ambiente, infra-estrutura e agricultura; esportes; Segurança Pública; Assistência Social e Cidadania; Trabalho, juventude e Mulher. Participaram dos debates entidades representativas da sociedade civil, alunos de diversos colégios e a população no geral, que criaram propostas e identificaram às necessidade nas suas áreas. No segundo dia um representante de cada grupo foi designado para ler o relatório final. As apresentações dos trabalhos e a entrega do documento à deputada estadual Tânia Soares (PCdoB-SE) aconteceu no Clube Caiçara.


A deputada ficou bastante entusiasmada com a participação da população. “Este é o primeiro seminário do mandato de deputada. Estamos organizando eventos parecidos em todos os municípios do Estado. Para mim, a participação da população é a forma de aproximar o mandato da sociedade, dos trabalhadores, dos estudantes, discutindo ações do mandato e identificando as necessidades regionais”, afirma.

“Servirá também para apresentarmos propostas, ações e acompanhamento legislativos e proposições do executivo que irão refletir para todos”, diz a comunista. O coordenador do avento, Abraão da Conceição, ressaltou que o seminário atingiu seus objetivos. “Tivemos uma grande participação da população simaodiense e conseguimos identificar os anseios da população”, diz.