PCdoB/BA realiza encontro de prefeitos e parlamentares

Administradores de 40 municípios e parlamentares baianos filiados e simpatizantes do PCdoB estarão reunidos neste sábado (21/4), no Hotel da Bahia, em Salvador, a partir das 9h, para discutir a política nacional, mas principalmente a situação dos municípi

A palestra de abertura será feita pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, cujo foco será a política brasileira na atualidade, sob a ótica do PCdoB. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) participa de mesa-redonda abordando as administração municipal. Dirigentes nacionais e estaduais da legenda estarão presentes, entre eles, o secretário nacional do PCdoB de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Ronald Freitas, o presidente estadual Péricles de Souza, a deputada federal Alice Portugal e o deputado federal Daniel Almeida.



 


O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado e secretário de Relações Institucionais do PCdoB, Nilton Vasconcelos, disse que um dos objetivos do encontro é buscar uma maior interlocução entre os gestores para otimizar o desempenho das administrações municipais e construir o projeto eleitoral do PCdoB para 2008. Confira a programação do  evento.


 


9h – Abertura
9h30 – Palestra: “O PCdoB e o quadro político nacional”. Ministro do esporte Orlando Silva Júnior.
10h30 – Intervalo
11h – Mesa Redonda. Tema; Os desafios do PCdoB na gestão local .Prefeito de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira. Debatedores: prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal e deputado estadual, Edson Pimenta.
12h30 – Almoço
14h30 – Mesa Redonda sobre a relação dos municípios com o Governo do Estado. Gestores públicos de diversas áreas.
15h30 – Debate
17h – Encerramento