Sem categoria

Enterrada em Bauru Julieta Petit, mãe dos irmãos Petit que tombaram no Araguaia

Foi enterrada hoje, 17, em Bauru, por volta das 14h30, no Cemitério do Jardim do Ypê, Julieta Petit da Silva. Durante toda a manhã, representantes de diversos partidos políticos, sindicatos e imprensa compareceram ao velório.

Familiares, amigos, os camaradas do Comitê do PCdoB/Bauru, da UJS, membros do PSOL, PT, PSB, PSDB, prestaram sua última homenagem à mãe de Maria Lúcia, Lúcio e Jaime Petit – mortos na Guerrilha do Araguaia.


 


 


A vereadora Majô entregou nota de condolência da presidência nacional do partido aos familiares e ao lhe ser dada palavra afirmou: “Dona Julieta foi uma mulher de fibra, de coragem. Deu três de seus cinco filhos para a luta por um Brasil melhor. Nosso país não soube lhe retribuir a altura. Morreu com a esperança de obter mais informações, os restos mortais de Jaime e Lúcio”.


 


 


Dezenas de pessoas acompanharam o enterro e assistiram o momento em que o caixão de dona Julieta foi baixando a sepultura. No fundo da cova, do lado esquerdo dos pés, cuidadosamente acomodado um saco azul onde estão os ossos da filha Maria Lúcia.


 


Leia também: Morre Dona Julieta Petit, heroína do povo brasileiro