Metalúrgicos de São Caetano do Sul (SP) lançam chapa única

Em ato ocorrido no sábado (14), na nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, foi lançada oficialmente a chapa ''Unidade para lutar'' que deve ser eleita para dirigir a entidade pelos próximos anos. A eleição, que acontece dias 3 e 4 d

Estavam presentes vários nomes do mundo político, como o deputado federal Aldo Rebelo, além de Jamil Murad e Nivaldo Santana, todos do PCdoB, o deputado estadual Donizete Braga e Osvaldo dias, ambos do PT, Marquinho Tortorello, ex-deputado estadual e presidente diretório municipal do PPS. Simbolizando a unidade metalúrgica, estavam no ato Roque Tarugo, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos – CUT, e Eleno Bezerra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – Força Sindical.
 
Na opinião de Marcelo Toledo, candidato a secretário geral e membro da CSC, a união demonstra que ''existe a possibilidade do movimento sindical se unir para enfrentar o inimigo comum: o capital''. ''É a prova de que devemos olhar para o futuro, somando forças em defesa dos direitos dos trabalhadores. Com a reestruturação produtiva, a tendência é que se agrave a destruição dos direitos, o que torna mais imprescindível nossa união'', complementa.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul tem cerca de 13 mil trabalhadores na sua base, sendo que 80% deles são funcionários da General Motors (GM), principal empresa da cidade. A eleição ocorrerá nos próximos dias 3 e 4 de abril.
 
Fernando Borgonovi, pelo Vermelho-SP