Irmão de Bush vem ao Brasil para discutir produção de etanol

O presidente da Comissão Interamericana de Etanol e governador da Flórida, Jeb Bush, irmão do presidente americano George W. Bush, chega nesta segunda-feira (16) ao Brasil para uma série de eventos que irão debater a produção e comércio de biocombustíveis

Nesta segunda, Jeb Bush participa de um evento promovido pela Abag (Associação Brasileira de Agribusiness) e FGV (Fundação Getúlio Vargas) e de um almoço com o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Roberto Abdenur.



Segundo informações da Câmara Americana de Comércio (Amcham), no almoço serão discutidos benefícios dos biocombustíveis, a redução da emissão de gases que geram o efeito estufa, a independência do petróleo importado e o desenvolvimento econômico dos países da América Latina com o etanol.



À tarde, Jeb Bush visitará a BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) e a fábrica de veículos flex da General Motors. À noite, tem jantar marcado com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.



Na terça-feira (17), Bush se reúne em Brasília com o ministro da Agricultura do Brasil, Reinhold Stephanes, e com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.