Deputado acredita que obstrução do PFL demonstra “falta de rumo”

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), classificou como “injustificável” a obstrução que vem sendo praticada pelo PFL (atual Democratas) nas votações em plenário e que retarda a aprovação das propostas do Programa de Aceleração do

 


“Estamos num processo que avançou, mas ainda estamos longe de onde gostaríamos de chegar e, isso, muito mais em razão da obstrução injustificável que o PFL está fazendo e que expressa uma falta de rumo do partido. Eles mudaram de nome mas acho que ainda não encontraram um rumo”, disse.


 


Na avaliação do líder Luiz Sérgio, a mudança do nome do PFL não “levou o partido a uma mudança de estratégia”. “O PFL está um pouco perdido, mesmo como oposição. É preciso compreender que eles (pefelistas) estão usando o mesmo discurso, a mesma prática utilizada antes das eleições, quando tinham o objetivo de desgastar o presidente Lula para ele ser derrotado nas eleições. E não foi isso que aconteceu”, lembrou.


 


Para Luiz Sérgio, a obstrução do PFL é “sem lógica”. “Eles recorreram ao Supremo Tribunal Federal contrários à decisão da Câmara de arquivar a CPI do Setor Aéreo. Então, eles precisam aguardar uma decisão do pleno do Supremo e não utilizar isso como desculpa para fazer obstrução. Não tem lógica”, disse.


 


Mesmo com as dificuldades impostas pelo PFL, o líder do PT disse confiar na votação nesta semana, pelo plenário da Câmara, das medidas provisórias (MPs) que integram o PAC.


 


Fonte: Agência Informes