Adolescente atrai 30 mil visitas diárias em blog anti-Bush

O nome de Ava Lowery é famoso entre pacifistas e ativistas anti-Bush. A garota, de 16 anos, destaca-se no mundo dos blogs devido às suas mensagens contra a guerra do Iraque. Sua página – Peace Takes Courage (a paz requer coragem) – recebe ma

Do seu quarto rosa em Montgomery, no Alabama, Ava recorta e cola imagens, cria músicas e vídeos dos campos de batalha no Iraque, com soldados feridos e efeitos especiais bastante eficazes. As cenas dramáticas dos quatro anos de guerra fizeram de Ava uma estrela pela coragem com que comenta e ataca os fatos e os personagens.


 


George W. Bush, a quem chama de “mentiroso”, é seu alvo preferido. A jovem atraiu a atenção da mídia americana. O blog foi assunto de reportagem do jornal The New York Times, e Ava concedeu entrevista à rede de televisão CNN.


 


Apesar de chamar a atenção e de ser admirada pelo seu ativismo, a jovem não é uma unanimidade. Ava recebe mensagens maldosas e até ameaças de morte de partidários de Bush. “Não definiria meu site como antiguerra, mas a favor da paz e principalmente pró-tropas. Devemos ter um plano para sair e estabilizar o Iraque”, argumenta. “Não podemos destruir um país e deixá-lo arruinado.”


 


Clique aqui para conhecer o blog Peace Takes Courage


 


Da Redação, com informações da Cia. da Boa Notícia