Sem categoria

PCdoB recebe a filiação de 400 novos militantes e parte do secretariado de Goiana (PE) 

Esta sexta-feira (13) vai ser movimentada para a cidade de Goiana, a 63km do Recife. Os comunistas do município realizam um ato político comemorativo dos 85 anos do PCdoB e aproveitam a oportunidade para receber oficialmente, além de personalidades pol


Entre os que ingressam para a sigla estão a Secretária de Educação do Município de Goiana, Rosemary Viegas, a Secretária de Políticas Sociais, Solange Tavares, o Secretário de Infra-estrutura, Sérgio Machado, o vereador Carlos Viegas Júnior – oriundo do PDT – e o também vereador Antônio Nelson – vindo do PSB.


 


 



De acordo com o Prefeito de Goiana, Henrique Fenelon – eleito pelo PCdoB – os novos militantes decidiram-se pelo PCdoB pelo trabalho executado na cidade, além da sua trajetória de lutas e identificação comum com as ações partidárias. “Goiânia tem um rico passado histórico. Foi o primeiro lugar, em Pernambuco, onde foi declarado o fim da escravatura e foi daqui que saiu Nunes Machado, um dos líderes da Revolta Praieira. Temos certeza também de seu futuro promissor”, disse Fenelon.


 



Na ocasião, além do deputado federal Renildo Calheiros, o deputado estadual, Luciano Moura, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, a prefeita de Olinda, Luciana Santos, e o secretário de Esportes de Pernambuco, Nelson Pereira, participam da atividade, dão às boas vindas aos novos filiados e assitem a um vídeo dos 85 anos do PCdoB, que será exibido no evento.


 



Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo