Bancada solicita ajuda às vítimas das chuvas

A bancada do Amazonas no Congresso Nacional solicitou apoio ao governo federal para as vítimas das chuvas que assolam Manaus nos últimos dias . A coordenadora da bancada, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB) encaminhou dois pedidos aos ministérios da Integ

“Acabamos de receber informações que, desde ontem, a chuva voltou a castigar duramente nossa população. A conseqüência pode ser maior do que aconteceu com a chuva de segunda, quando houve a morte de uma criança. É muito grave a situação em que se encontra a cidade de Manaus”, discursou nesta quinta (12) no plenário da Câmara a deputada Vanessa Grazziotin, coordenadora da bancada.



Para Vanessa, a ajuda do governo federal é de fundamental importância por causa das dificuldades encontradas pela Prefeitura de Manaus para enfrentar a situação. Além da morte de uma criança, foram registradas 300 ocorrências e mais de 2.000 famílias estão desabrigadas.



“Com vários pontos de alagamento e muitas famílias desabrigadas, a prefeitura se viu forçada a decretar estado de emergência, tamanha a destruição causada pela força das águas, portanto, espero o apoio imediato do governo federal para minimizar o sofrimento de milhares de famílias da nossa cidade”, disse a deputada.



De Brasília
Iram Alfaia