Sem categoria

Vereador e secretário de Cultura se filiam ao PCdoB em Bragança Paulista

O vereador Benedito de Carvalho, o Dito do Ônibus, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Francisco Sonsin, filiaram-se ao PCdoB na última segunda-feira (09/04) em visita ao Comitê Estadual do partido em São Paulo.

Dito e Sonsin são atuantes na cidade de Bragança Paulista e optaram pela entrada no PCdoB pela trajetória e a identidade comum entre os novos militantes e o partido. “Somos de uma base política popular e achamos que o PCdoB tem a preocupação em defender o povo, assim como nós”, afirmou Sonsin, um dos novos militantes comunistas.


 


Antônio Sonsin é escritor, com publicações de romances históricos, como “República Socialista do Paraguay”, em que mistura ficção e fatos históricos reais que antecederam a Guerra do Paraguai. Sonsin é secretário municipal de Cultura e Turismo e atua com projetos de inclusão social a partir das atividades artísticas da cidade.


 


Benedito Carvalho está em seu terceiro mandato, foi eleito pelo PMDB, com mais de 1.500 votos, e se transfere para o PCdoB com a perspectiva de constituir um novo bloco político para as eleições de 2008. “É preciso superar a disputa entre duas famílias da cidade, os limistas e os chedistas”, afirmou Dito do Ônibus, em referência à polaridade entre a família de José de Lima (PMDB), ex-prefeito de Bragança e a família Chedid (DEM), que tem grande influência na cidade.


 


A expectativa é de ampliar as adesões ao PCdoB, com a perspectiva de lançamento de chapa própria para vereador em 2008. Os comunistas propõem a edição do bloco de esquerda com PSB e PDT na cidade.


 


De São Paulo,
Rodrigo de Carvalho