Presidente Lula janta com staff do PMDB nesta quarta-feira

O presidente Lula participa, nesta quarta-feira (11), de jantar oferecido pelo PMDB, na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Encerrada a reforma ministerial, o evento deve dar a partida para as negociações de cargos no

O presidente do Senado descarta esta pauta. Ele disse que espera uma conversa em que “prepondere a transparência”, mas que o encontro não servirá para o PMDB discutir cargos no governo. “Não é essa a expectativa e esse papel não me compete”, afirmou. Segundo ele, a discussão sobre mais cargos no governo caberá à direção de seu partido.
 


O jantar desta noite terá a participação de todo o staff do PMDB os sete Governadores e cinco Vice-governadores, cinco Ministros de Estado, as bancadas do Senado e da Câmara dos Deputados, membros da Executiva Nacional e os Presidentes dos Diretórios Estaduais, iniciando o processo de negociação que se desdobrará com os outros integrantes da base aliada.



União



O jantar, que foi definido pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros; do PMDB Michel Temer; do líder no Senado, Valdir Raupp e do líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves, pretende demonstrar a união conquistada pelo PMDB após a reeleição de Temer, na Convenção Nacional, quando obteve mais de 82% de apoio interno no PMDB.



“Essa será uma grande demonstração da unidade do PMDB. O partido unido vai buscar a partir de agora, cumprir seu papel e colaborar, ainda mais do que já vem fazendo, para a construção de um Brasil mais forte e mais justo. Vamos buscar o crescimento sustentável da economia, o desenvolvimento em todos os setores da vida nacional e, com isso, a construção de um País com menos desigualdades sociais”, avalia Temer.