Presidente da Anac minimiza problemas do setor aéreo

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, negou que o país viva uma crise no tráfego aéreo e que os equipamentos dos aeroportos brasileiros estejam defasados.“A palavra crise é muito impactante. Digo com toda a convicçã

 


Segundo Zuanazzi, os investimentos no setor entre 2005 e 2007 foram superiores a R$ 3 bilhões.“Esses investimentos provam que as empresas aéreas não sentem a crise. A previsão de aumento de demanda para este ano é maior que o crescimento da China”.


 


Zuanazzi afirmou que a previsão da demanda para 2007, “se não tivesse impacto de infra-estrutura”, seria de aumento de 18,86% nas linhas domésticas.


 


O presidente da Anac participa de audiência pública, no plenário 2 da Câmara dos Deputados, sobre a crise no tráfego aéreo e a segurança nos vôos, promovida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Turismo e Desporto.


 


Também participam da audiência o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, e o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira.


 


Fonte: Agência Brasil