SETE terá R$ 1,7 milhões para investir em micro empresas

De acordo com o planejamento estratégico da secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, partir de junho o governo do Estado promoverá ainda mais o desenvolvimento da produção familiar por meio de

A secretária, Anésia Nunes, é da opinião que “uma instituição se transforma na medida em que é capaz de perceber e organizar a experiência e as expectativas sobre o futuro, integrando cotidianamente o conhecimento, o conteúdo da comunicação, selecionando questões e inserindo ações em torno de objetivos precisos que orientem as competências, os processos de produção, as relações e as parcerias.
O governador Waldez Góes comprovadamente tem demonstrado esta sensibilidade na orientação e nas ações de governo“.


 



Entre os meses de agosto e dezembro será feito o encaminhamento devido dos interessados para a viabilização do crédito assistido. O Núcleo de Fomento ao Crédito Assistido atende e presta informações diariamente, das 8 às 13 horas, oferecendo informações sobre cadastramento, linhas de crédito as formas de participação no programa Amapá Empreendedor.
O objetivo é receber e conferir documentações de proponentes e cadastrar e orientar, no máximo, 20 por dia, de segunda à quarta-feira ou, em caso excepcional, como hot money, solicitações comunitárias e fora da sede da Sete.


 


 


Palestras já estão sendo realizadas, de segunda a quarta-feira, sobre condições de financiamento, recursos básicos de planejamento e controle de negócios para, no máximo, 20 proponentes por turma. Consultas ao SPC local, nacional e Serasa, de todos os proponentes, exceto os da linha mil ou os casos excepcionais tais como linha emergencial e outras em análise, serão efetuadas para viabilizar o crédito de interessados residentes em cada município do Estado.
Cumprida esta etapa, visitas técnicas de avaliação serão feitas a todos os empreendimentos cujas propostas encontrem-se aptas.
Fundmicro – O Conselho Diretor do Fundmicro já tem agendado uma meta de 15 reuniões,somente em Macapá. O Conselho avaliará e deliberará valores e propostas de crédito solicitados no valor acima de mil reais.


 


 


Com meta de 20 eventos para serem realizados até dezembro deste ano, em todo o Estado, em todos os municípios será feita entrega de cheques, mediante apresentação de identificação. Os empreendedores contemplados serão antecipadamente avisados.
Periódicos serão distribuídos, mensalmente, em todos os municípios, para divulgar os empreendedores de sucesso Crédito – Recurso da ordem de R$ 1,7 milhão será disponilizado a novas linhas de crédito tais como a Linha de Crédito Active, Linha de Crédito Incubadora, Linha de Crédito Amiga Solidária, Carteira do Empreendedor e Linha Transporte Legal. Serão contemplados empreendedores do município de Macapá, Pracuúba, Cutias, Tartarugalzinho, Oiapoque e Calçoene.


 


Agencias,