Nova diretoria do Sindilegis toma posse

A nova diretoria e o conselho fiscal eleitos para o triênio 2007/2010 do Sindilegis tomaram posse na noite dessa segunda-feira (2). A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar; do ministro Ubira

O novo presidente, Magno Mello, fez um breve discurso no qual destacou o trabalho conjunto durante os seis anos da gestão anterior e sua missão perante os servidores. “Essa é a primeira vez, na história do Sindilegis, que se consegue transferir a presidência com uma transferência de pensamento. Desde 2001 trabalhamos muito pela categoria e eu tenho agora a missão de aperfeiçoar ainda mais (esse trabalho)”, disse.



Magno ainda discorreu sobre sua visão do Sindicato. “É emocionante para mim saber que a categoria está convicta de que estamos trilhando um caminho correto. Na minha modesta opinião, não foram melhorias salariais, nem outros benefícios que nos fizeram ser reconhecidos dessa maneira, acho que é a nossa credibilidade. Um sindicato bem visto é um sindicato que sabe defender seus interesses”, concluiu.



O presidente do Tribunal, Walton Alencar, fez um breve discurso frisando que “o Sindilegis é uma instituição sindical complexa com mais de 11 mil servidores filiados” e reafirmou sua boa vontade para com o bem estar dos servidores do órgão.



Despedidas



Após a execução do hino nacional pelo saxofonista Beto Sebba, o então presidente da entidade, Ezequiel Nascimento, fez seu discurso de despedida. “Hoje é um dia de festa. Há seis anos o Sindilegis voltou a ocupar um lugar de respeito não apenas para a categoria que representa, mas para demais entidades, sociedade e para o Parlamento Brasileiro. Entrego esse mandato com o sentimento de dever cumprido. Desejo boa sorte a cada diretor”, enfatizou.



O vice-presidente da entidade, Eduardo Lopes, falou em seguida, destacando que “essa é apenas uma mudança de comando, mas a direção continuará sendo a mesma. Nós somos frutos da nossa união”, destacou.



O secretário-geral eleito, Osmar de Oliveira Aguiar, deu prosseguimento à cerimônia com a leitura da Ata de Posse da nova diretoria.



As eleições do Sindilegis aconteceram no dia 1º de março. Na disputa, concorreram três chapas: “Avançar Sempre”, “Sindilegis é para lutar” e “Transparência e luta”. A chapa vencedora, Avançar, foi a opção de 63% dos filiados que votaram no pleito.



Ascade



A Diretoria Compromisso, que administra atualmente a Ascade, vai permanecer pelo próximo triênio. Esta foi a vontade dos associados, que elegeram a Chapa 1 por 771 votos contra 266.