Filme “Recontagem” questiona a polêmica eleição de Bush

O canal norte-americano HBO está produzindo Recount (Recontagem), telefilme dirigido por Sidney Pollack sobre os bastidores das eleições para presidente no estado da Flórida. Em 2000, George W. Bush foi eleito para seu primeiro mandato graças à v

A história foi escrita pelo ator Danny Strong, que só teve papéis secundários em séries como Gilmore Girls e Buffy – A Caçadora de Vampiros. Strong entrevistou várias pessoas que participaram ou foram afetadas pela recontagem dos votos. Nas eleições de 2000, mais de 175 mil votos foram anulados na Flórida por erros no preenchimento das cédulas.


 


Apesar do conteúdo potencialmente polêmico, o presidente da HBO Films, Collin Callender, afirmou que o filme “não toma partido por nenhum dos lados da história.” Segundo ele, “é um fascinante olhar para a democracia no momento em que ela sai da teoria para a prática, o exame de um processo eletivo como nunca tivemos antes.”


 


Recount mostrará, além dos eleitores, as equipes dos partidos republicano e democrata que ficaram na Flórida no mês seguinte à votação. Sidney Pollack, diretor de Recount, já foi premiado com o Oscar de melhor direção em 1985 pelo filme Entre dois Amores.


 


Fonte: G1