Evo promete aprofundar revolução socialista na Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu neste domingo (1) aprofundar a “revolução socialista” no país, sem entrar em detalhes, e fez um balanço de 14 meses de seu governo, durante visita a Huajchilla, localizada a 20 km da capital La Paz.

Em Huajchilla, o presidente também fez uma reunião ministerial em que afirmou ter saído “fortalecido” e convencido da necessidade de aprofundar a “revolução democrática e pacífica” posta em marcha em seu país.


 


A jornalistas, o presidente da Bolívia afirmou que o governo começará a “socializar” suas propostas com todos os setores da sociedade, para conhecer as necessidades de cada um e dessa forma poder “realizar um melhor serviço para o povo”.


 


Para cumprir seu objetivo, o presidente anunciou sua intenção de realizar periodicamente encontros regionais em nove departamentos bolivianos, com a presença de todos os ministros e vice-ministros.


 


Durante os 14 meses de governo, a popularidade de Morales alcançou seu nível máximo (81%) em maio do ano passado, durante o processo de nacionalização de recursos naturais do país e hoje, ronda em torno de 65%, de acordo com as últimas sondagens de opinião pública.


 


Morales não se furtou a falar de escândalos de corrupção que atingiram membros de seu governo e de seu partido nas últimas semanas. “Que me digam ministros e vice-ministros cobraram”, desafiou Morales, em referência às acusações de tráfico de influências.