Governo confirma ida de Marinho para a Previdência

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, confirmou sua saída da pasta. A reforma ministerial, negociada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levará o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para a Previdência, enquanto o presidente do PDT

O ministro da Previdência, Nelson Machado, confirmou hoje (28) sua saída da pasta. A reforma ministerial, negociada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levará o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para a Previdência, enquanto o presidente do PDT, Carlos Lupi, assume a pasta do Trabalho e Emprego. O partido integra o governo de coalizão e aguardava uma definição do presidente.



Questionado por jornalistas se será substituído pelo atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e quando seria a transmissão do cargo, Machado respondeu: “Vai ser amanhã. Para o Luiz Marinho, é o que está definido”. Machado foi ministro interino do Planejamento e, depois, assumiu a Previdência Social. Atualmente, comandava o processo de discussão do Fórum Nacional da Previdência Social, que busca alternativas de gestão para o setor, em conjunto com especialistas, representantes do governo e da sociedade civil.



Machado disse ainda que recebeu convite para trabalhar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. No entanto, ele não revelou onde iria atuar. “Eu tenho um convite do ministro para trabalhar com ele. Não está definido onde. Mas minha prioridade é tirar férias. Estou dois anos sem férias”, afirmou, ressaltando que na noite de ontem (27) reuniu-se com o ministro da Fazenda.



Em nota oficial, o PDT confirma o presidente do partido, Carlos Lupi, irá assumir amanhã (29) o Ministério do Trabalho. Lupi é ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e está na presidência do partido desde a morte de Leonel Brizola. É ex-secretário dos Transportes e ex-secretário de Governo do estado do Rio de Janeiro.



Fonte: Agência Brasil