Bloco de Esquerda vai construir posição conjunta sobre reforma política

O Bloco de Esquerda vai promover seminário sobre reforma política. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (27), em Brasília, com representantes das fundações de três dos partidos que integram o Bloco – PSB, PDT e PCdoB. Adalberto M

Na próxima quinta-feira, será promovida outra reunião, com a presença dos demais partidos que integram o bloco – PMN e PAM – para definição da data, temário e palestrantes do seminário.



Segundo Adalberto, o seminário vai representar o ponto de partida para a discussão sobre a necessidade e finalidade da reforma. Segundo ele ainda, “a proposta defendida pelo bloco é de uma reforma política que crie mecanismos para participação popular aumente a participação da sociedade na vida política do país e defenda o pluripartidarismo político”.



A reunião de hoje contou com a participação do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral; os líderes do Bloco, deputado Márcio França (PSB-SP) e do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros (PE), além dos presidentes da Fundação Alberto Pascoalini, Manoel Dias, e da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira.



De Brasília
Márcia Xavier