Na posse de três ministros, Lula destaca coalizão do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez elogios à situação do país e ressaltou a forma de construir uma coalizão política com partidos aliados nesta sexta-feira, em Brasília, ao dar posse a mais três ministros: Marta Suplicy, do Turismo, Reinhold Steph

“Depois das eleições, se estabeleceu uma nova dinâmica na política para construir uma coalizão não apenas do imediatismo, não apenas no imediatismo na votação de um projeto de lei para interessar o poder Executivo, mas que pudesse mostrar ao Brasil que é possível construir um país pensando nos próximos 20 anos e não apenas no próximos quatro anos”, disse o presidente.



“Se pensássemos apenas nos quatro anos iríamos cometer erros históricos que sempre foram cometidos na base de construir curativos e, não, fazer a definitiva cirurgia que possa curar os males do país”, complementou Lula.



Segundo o presidente, se dependesse da situação do país, não seria necessário mudar nenhum ministro. “Houve tempo em que o ministro da Fazenda caía cada vez que eram publicados números da inflação. Parecia coisa maluca e não caía apenas ministro da Fazenda, mas toda árvore que compõe o ministério e o ministro do Planejamento. Não estamos nessa situação. A situação econômica do país é sólida, estamos vivendo um dos momentos históricos de maior envergadura da economia brasileira. Não há momento na história econômica do pais que tenha tantos fatores positivos e combinados entre si.”