Encontros preparam 2a Conferência Nacional de Mulheres

Para realizar a 2a Conferência Nacional de Política para as Mulheres, prevista para agosto, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) está organizando encontros nos estados e municípios. Nesta quinta-feira (22) foi realizada a primeira

Em entrevista à Rádio Nacional, a secretária adjunta Tereza Souza disse que o objetivo da videoconferência é divulgar como devem ser feitos os pré-encontros estaduais e municipais. ''Esse instrumento da tecnologia nos possibilita afinar com todos os municípios e estados informações sobre a conferência nacional'', afirmou.


 


A idéia das pré-conferências é preparar os futuros participantes para que levem ao encontro nacional seus problemas, dificuldades e sugestões de aplicação do Plano Nacional de Política para as Mulheres (PNPM) nas cidades e estados de origem.


 


Maria Regina Oliveira, da Coordenadoria de Mulheres de Porto Velho (RO), participou do debate na Assembléia Legislativa do estado e disse que a videoconferência ajuda a mobilizar os municípios. Desde já estamos nos mobilizando e tiramos, inclusive, o indicativo de fazer uma vídeo-conferência para os municípios do estado. Esse debate foi bom até para saber como os outros estados estão organizados. Foi muito bom porque todo mundo agora está sabendo o objetivo e a importância da conferência nacional'', disse.


 


A 2a Conferência Nacional de Política para as Mulheres vai discutir, com representantes de estados e municípios escolhidos nas pré-conferências, além de deputados e senadores, a aplicação do PNPM e a participação feminina nos espaços de poder. Os debates vão ocorrer sob a forma de palestras, painéis e grupos de trabalho.


 


Os estados e municípios que quiserem realizar pré-conferências podem procurar ajuda na Secretaria Especial de políticas paras Mulheres pelo telefone (61) 2104.9377 ou pelo endereço eletrônico [email protected].