Um 24 de março de debate e festa em Goiânia

O PCdoB goiano programou um 24 de março de muito debate, com a realização da 1ª Confereência Estadual sobre Assuntos da Mulher. O evento contará com  a participação de militantes de Goiânia e de várias outras cidades do Estado. A particip

 



Coordenando os trabalhos de preparação da Conferência, a dirigente comunista Lúcia Rincón, Secretária do Comitê Estadual para Assuntos da Mulher, prevê um bom nível de debate sobre as questões que envolvem o gênero feminino no lar, na escola, no trabalho, na sociedade, na atuação política. O Estado de Goiás apresenta altos índices de violência e desrespeito contra as mulheres, e a luta pela emancipação da mulher, com a conquista da igualdade de direitos e o respeito pelas diferenças entre os sexos, é uma luta que precisa ser abraçada por todo o partido. Homens e mulheres que pregam e acreditam na transformação social mais profunda, que almejam o socialismo, vão compreendendo que a luta socialista e a luta emancipacionista têm que ser levadas juntas, afirma Lúcia.



Ainda no sábado, a partir das 20 h., ocorrerá a comemoração dos 85 ANOS DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL. A festa será na sede partidária, na tenda cultural, na Pça. Botafogo, nº 25. A história da luta pelo socialismo no Brasil, desde a fundação do Partido Comunista, em 25 de março de 1922, será retratada em mural. O bar do B estará funcionando, com preços populares, e atrações culturais, com música ao vivo, estão programadas.



* Luiz Orro, de Goiânia



_____________
PCdoB – GOIÁS
Praça Botafogo 25, Setor Universitário, Goiânia-GO, CEP: 74.605-205
Fone/Fax: (0xx62) 3225-6539/8409-8235 – E-mail:[email protected]
Home Page: www.vermelho.org.br



 
;