Miguel Jorge será o novo ministro do Desenvolvimento

Miguel Jorge, atual vice-presidente de Assuntos Corporativos do Banco Santander, será o novo ministro do Desenvolvimento. Ele foi convidado na tarde desta quarta-feira pelo presidente Lula para substituir Luiz Fernando Furlan e aceitou.

Desde que Furlan pediu para deixar o governo, o presidente Lula procura um substituto que transite pelo meio empresarial. Ele chegou a sondar alguns empresários e se fixou no nome de Miguel Jorge.


 


Jornalista, ex-diretor de Redação do jornal O Estado de S. Paulo, Miguel Jorge foi diretor da antiga Autolatina, joint venture que uniu a Ford e a VolksWagen, no período de 1987 a 1993. Neste período de muito conflito, Miguel Jorge atuou como negociador com trabalhadores, tendo como interlcutores dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos, como Lula, Vicentinho, Jair Meneguelli e Luiz Marinho, hoje ministro do Trabalho.


 


A posse deve ser na semana que vem.


 


Com a escolha de Miguel Jorge, o presidente Lula avança na conclusão da reforma ministerial. Fica faltando definir apenas os nomes dos novos titulares de quatro ministérios: da Agricultura, da Pesca, do Desenvolvimento Agrário e da Defesa.


 


Fonte: G1/ Cristiana Lôbo