PF indicia Jefferson por formação de quadrilha

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, foi indiciado por formação de quadrilha no inquérito que apura irregularidades na empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Foi o próprio Jeff

A PF acusa o ex-parlamentar de comandar o loteamento da diretoria de administração da estatal para desviar recursos para o partido.


 


 'Agente partidário'



Às 14h30, pouco antes de começar o depoimento, Jefferson atacou a PF e colocou em dúvida a isenção da investigação. “Pelo que vi, ele [o delegado] não está cumprindo um papel de agente de estado, mas de agente partidário, agente político, em favor do governo. O delegado faz um triste papel”, afirmou, citando o delegado Daniel França, que comanda as investigações.


 


O ex-deputado defendeu o PTB e também criticou o procurador do caso, Bruno Accioly. “Meu partido não fez nenhum negócio nos Correios, mas eu sei que é pressão do boboca do procurador Bruno Accioly, que invadiu a casa da minha filha enquanto eu prestava depoimento no Conselho de Ética. É um garoto bobo do PT.”


 


O delegado ainda não se pronunciou sobre as declarações de Roberto Jefferson. 


 


 'Marketing policial'


 


Conforme o portal G1, da Globo, antecipou, a PF usou como base para o indiciamento trechos do livro “Nervos de Aço”, lançado por Jefferson no ano passado. O ex-deputado criticou a decisão da PF em usar trechos de sua obra.


 


“É um absurdo. Pelo que li nos jornais, ele disse que me indicia pelo que escrevi no livro. O indiciamento já é uma coisa anunciada. O delegado vem fazendo marketing há dois meses e deve me indiciar. É um marketing policial”, criticou.


 


Fonte: G1