PDT manda deputados votarem junto com a base e contra CPI

A Executiva Nacional do PDT divulgou nota nesta quarta-feira (21) em que recomenda os parlamentares do partido que votem contra a instalação da CPI dos Aeroportos.

O partido corre o risco de ficar de fora do primeiro escalão do governo pelo posicionamento de alguns de seus dirigentes favorável à investigação. A nota é assinada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, indicado para assumir a pasta da Previdência.


 


Um dos principais defensores da CPI é o líder do PDT na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ), que chegou a discursar no plenário em favor da investigação. Além dele, outros 19 pedetistas assinaram o requerimento de criação da CPI, de uma bancada de 23 deputados.


 


O governo é contrário às investigações, por considerar que a CPI pode fugir de seu propósito de investigar a crise aérea, avançar para outras áreas e se tornar um palanque para a oposição.


 


Na nota, Lupi alega que não foram apenas os pedetistas que assinaram o requerimento da CPI . ''Cento e dez parlamentares da base aliada assinaram o documento'', diz. E ressalta que o partido não é contra a investigação, mas por ser da base do governo e considerar que ''PSDB e PFL'' podem ''transformar o pedido em palanque eleitoral'' recomenda ''que seus parlamentares votem contra a aprovação da CPI''.


 


Fonte: Folha Online