Ministro do Esporte debate organização do Pan 2007

A Comissão de Turismo e Desporto promove nesta tarde reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, que falará sobre assuntos relacionados à sua pasta e sobre os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Rio de Janeiro.

As competições serão realizadas em julho e agosto e deverão contar com 5,5 mil atletas (Pan) e 1,3 mil atletas (Parapan). A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 5.


 


O deputado Brizola Neto (PDT-RJ), que integra a comissão, destaca a necessidade de um acompanhamento adequado e sistematizado das obras e dos custos do evento. Na reunião de hoje, também poderá ser votado requerimento do deputado Edson Santos (PT-RJ) para que a organização dos jogos seja acompanhada pela comissão, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.


 


A deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), por sua vez, propõe audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, para explicar o planejamento estratégico de segurança durante a competição.


 


Amanhã, a comissão debaterá a realização dos jogos com diversas autoridades, como os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto.