I Encontro Amapaense da Juventude Negra elege seus delegados

O I Encontro Amapaense da Juventude Negra – ENAJUNE acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março, na Escola Estadual José Bonifácio, no Quilombo do Curiaú, O ENAJUNE tem como objetivo estabelecer uma re

A Coordenação do I Encontro Amapaense da Juventude Negra – ENAJUNE realizará nesta quarta-feira (21 de março, Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial), no auditório da Coordenadoria Municipal de Cultura, a partir das 16h, a seleção dos 70 delegados dos movimentos urbanos de Macapá. Podem participar da seleção jovens da capoeira, de religião de matriz africana, do hip-hop, de grupos culturais, estudantes (secundaristas e acadêmicos) e movimentos sociais afins.


 


 


O I Encontro Amapaense da Juventude Negra – ENAJUNE acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março, na Escola Estadual José Bonifácio, no Quilombo do Curiaú, O ENAJUNE tem como objetivo estabelecer uma rede permanente de discussão, propostas, ações e projetos voltados para a necessidade da juventude negra do Amapá.


 


 


Durante o ENAJUNE serão realizadas as seguintes atividades: palestras; painéis temáticos; rodas de discussão; relatos e trocas de experiências; e apresentações culturais. Todas estas atividades servirão como eixo condutor do encontro e, posteriormente, como norte para a aplicação de políticas públicas específicas para o segmento.


 


 


No evento, é estimada a participação de 300 pessoas, sendo 270 jovens dos Municípios e comunidades afro-descendentes do Estado do Amapá (participantes do processo de construção do encontro) e 30 pessoas convidadas, entre palestrantes, indígenas, personalidades e colaboradores (as).


 


 


Mais informações: 8111-2569/9111-4897/9121-3906 (coordenação/Enajune)


 


Da redação
agencias