Existência do PCdoB é motivo de orgulho diz governador do Amapá

É motivo de grande orgulho para os brasileiros a existência de um partido como o PCdoB, que sempre lutou pela liberdade e pela democracia, que nuca se

No ultimo dia 21 de março de 2007, o governador do estado do Amapá, Antonio Waldez Góes, parabenizou os dirigentes do Partido Comunista do Brasil que completa neste fim de semana 85 anos de atividades em nosso país.


 


O governador fez questão de enviar uma mensagem a todos os comunistas amapaenses, em especial à José Luiz Pingarilho, presidente do PcdoB/AP, Roseli Matos, ex-deputada estadual e Evandro Milhomem, deputado federal.


 


Waldez Góes lembrou da atuação dos comunistas em episódios de relevância para a história de nosso país. “É impossível falar da história do Brasil sem citar a grande contribuição do PCdoB” disse o jovem governador, que quando deputado estadual participou ao lado dos estudantes das maiores manifestação já realizadas no Amapá, o fora Collor e a luta pela meia-entrada.


 


Segundo Waldez, estes movimentos foram importantes porque mobilização toda a sociedade, e o PCdoB, através da União da Juventude Socialista – UJS, se fez presente a frente do movimento dos cara pintadas no Amapá.


 


Alem de parabenizar a militância e os dirigentes no Amapá, Waldez Góes também parabenizou, em nome do deputado federal Aldo Rebelo – PCdoB/SP, a direção nacional do partido e toda a sua militância. “é motivo de grande orgulho para os brasileiros a existência de um partido como o PCdoB, que sempre lutou pela liberdade e pela democracia, que nunca se calou ante as injustiças sociais, e que sempre se pos a disposição de contribuir na construção de governos democráticos e progressistas como é o caso do governo do Amapá.


 


O presidente do PCdoB/AP José Luiz Pingarilho, em comentário as declarações do governador do Amapá, disse que Waldez é um político progressista, que tem uma história de luta ao lado dos movimentos sociais, e que esta declaração em homenagem ao aniversario do partido deve ser encarada como uma mensagem de congratulação de um aliado que reconhece a força e a importância do PCdoB.


 



 


Da redação,
Alan Sales