Apostando no Legado do Pan, Brasil quer sediar Mundial Militar de 2011

Com o objetivo de discutir a candidatura e organizar a campanha do Brasil para os Jogos Mundiais Militares 2011, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., recebeu, na semana passada, representantes da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). A reu

Ao todo, 127 países escolherão entre Brasil e Turquia. Para reforçar a candidatura brasileira, materiais de divulgação serão produzido s e atletas olímpicos, que exercem a carreira militar, serão convidados a participar de eventos oficiais.



O legado deixado pelos Jogos Pan-americanos Rio 2007 tem grande importância na corrida para abrigar o Mundial Militar. No início de fevereiro, integrantes do CISM conheceram a Vila Pan-americana, o Complexo Esportivo do Autódromo, o Riocentro, o Complexo Esportivo de Deodoro e o Estádio João Havelange.



“O que o Brasil está oferecendo é muito mais do que esperávamos. Em toda a nossa estada, só vimos pontos positivos. A Turquia (país concorrente) terá que fazer um impressionante trabalho para superar o Brasil”, afirmou o presidente da comissão de avaliação do Conselho Internacional, coronel Jean-Jacques Joss, durante visita ao Rio de Janeiro.



O ministro Orlando Silva Jr. afirmou estar confiante na escolha do Brasil para o Mundial 2011 e acredita que, com o legado do Pan, outros grandes eventos esportivos serão realizados no País. “As instalaçõ es esportivas, que ficarão como legado, proporcionarão que competições de nível mundial sejam sediadas aqui”, apostou o ministro.



Mundial de Pentatloo



Entre os dias 11 e 18 de maio, o Brasil vai abrigar o Mundial Militar de Pentatlo Moderno. A competição será realizada no Complexo Esportivo de Deodoro e servirá como teste para os Jogos Pan-americanos. Além disso, o evento será mais um passo para sediar os Jogos Militares de 2011.



Para o coronel Pinto Machado, o Mundial de Pentatlo será uma oportunidade para o país mostrar capacidade em torneios esportivos. “Estarão presentes membros do CISM e os delegados oficiais que escolhem o país-sede para 2011. Com o sucesso da realização do Mundial de Pentatlo, aumentam as chances de o Brasil sediar os Jogos Mundiais Militares”, comentou.



Fonte: Ministério do Esporte