Servidores federais lançam campanha salarial unificada em Brasília

A Câmara dos Deputados recebeu nesta quinta-feira (15), as principais entidades sindicais dos servidores públicos federais para o lançamento da Campanha Salarial 2007. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) falou durante a manifestação, lembrando que sua

Alice destacou que uma batalha importante para os servidores públicos será o Projeto de Lei Complementar que faz parte das medidas do Plano de Acekleração do crescimento (PAC) limitando os gastos da União com pessoal.



“Como titular da Comissão Especial que analisa o projeto irei debater, junto com as entidades dos servidores, de que forma iremos lutar para que os trabalhadores do setor público não sejam prejudicados. É preciso garantir que o Estado reconheça o valor dos seus trabalhadores, pois são eles que, através de sua atuação na saúde, na educação, na previdência e em diversas outras áreas interagem com a população e garantem que um serviço público de qualidade seja acessível a todos os caidadãos” afirmou Alice.
 


As principais reivindicações da mobilização conjunta são: paridade entre ativos e aposentados, política salarial com incorporação de gratificações, reposição salarial de 1995 a 2006, correção das distorções salariais, isonomia salarial e de todos os benefícios, fim das terceirizações, abertura de concursos e diretrizes e plano de carreira.



De Brasília
Gustavo Souza