Ouro Preto realiza Conferência sobre a Questão da Mulher

Neste sábado (10) atendendo a convocações dos Comitês Central e Estadual as filiadas e os filiados comunistas de Ouro Preto realizaram a Conferência Municipal sobre a Questão da Mulher

Neste sábado (10) atendendo a convocações dos Comitês Central e Estadual as filiadas e os filiados comunistas de Ouro Preto realizaram a Conferência Municipal sobre a Questão da Mulher, etapa preparatória para as conferências Estadual e Nacional.


 


Os trabalhos foram coordenados por uma Comissão indicada pela Comissão Política que já havia se reunido previamente para discutir a metodologia de condução da Conferência Municipal e os documentos respectivos.


 


Os trabalhos foram abertos por Adilson Pereira dos Santos, representando a Comissão Organizadora, que discorreu sobre as normas de convocação da 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, a saber as resoluções dos Comitês Central, Estadual e Municipal.


 


Em seguida, a palavra foi transferida para Silvana Vanêssa Peixoto, quem fez uma apresentação detalhada de todo o texto básico da 1ª Conferência, além de referir-se a outros textos disponíveis na Tribuna de Debates na página do partido na Internet.


Encerrada a exposição, foi aberto o debate, ocasião em que diversas filiadas e filiados fizeram uso da palavra.


 


A Conferência de Ouro Preto elegeu as seguintes delegadas e delegados para a Conferência Estadual: Laura Fina, Silvana Vanêssa Peixoto, Silvânia Elenir dos Santos de Assis, Adilson Pereira dos Santos, Hilton Timoteo Rodrigues e Ricardo Manoel de Assis.


 


 


Silvana Vanêssa Peixoto


Secretária de Comunicação


Partido Comunista do Brasil – Ouro Preto