PCdoB/AC divide plenária da mulher em três etapas

Por adversidades regionais e falta de interligação terrestre e fluvial, a direção do PCdoB-AC vai realizar plenárias sobre a questão da mulher em três regionais. O objetivo é garantir maior participação e ampliar o debate. A primeira vai acontecer no dia

Os encontros antecedem a 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, a ser realizada em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de março. A direção do partido faz mobilização em todo o estado para debater a fundo o documento-base do Comitê Central do PCdoB. De acordo com o texto, é necessário superar a desigualdade de gênero e reconhecer a importância estratégica da emancipação da mulher no caminho da emancipação da humanidade.


 


Para que haja participação massiva de mulheres e homens comunistas, estão acontecendo debates em todos os municípios. A direção tirou como encaminhamento a realização de plenárias regionais para superar as adversidades e garantir o amplo debate a respeito das questões da mulher.


 


Com a ausência de malha viária que interligue os municípios e de via fluvial que permita comunicação entre as regionais, o acesso a algumas localidades é feito somente por via aérea, de alto custo. As regiões apresentam características especificas, que devem ser analisadas com maior profundidade. É o caso do município de Jordão, onde a maioria das mulheres é indígena.


 


Nas plenárias regionais, será escolhida a delegação acreana que vai participar da conferência em Brasília. O evento  envolve todo o coletivo partidário na discussão da temática da mulher e terá participação mista. Pelas normas, deverá contar com no mínimo 30% e no máximo 50% de homens.


 


De S. Paulo,


Suely França