Raul Carrion visita acampamento dos servidores penitenciários e cobra agilidade nas nomeações

O deputado Raul Cariron (PCdoB) visitou, na última quarta –feira, o acampamento dos servidores penitenciários, na Praça da Matriz em Porto Alegre, que passaram em concurso da Susepe e não foram nomeados, apesar da exigência do abandono dos empregos ant

 Carrion esteve no local de protesto após ter cobrado agilidade nas nomeações no plenário da Assembléia Legislativa. Como resultado, 140 dos aprovados foram chamados nesta quinta-feira, com publicação de edital no Diário Oficial. “Queremos agradecer ao deputado por ter comprado essa briga com a gente”, diz Cristiano Nunes, 23 anos, um dos agentes acampados há 3 semanas na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Segundo o servidor, outros 30 concursados estarão chegando do interior do Estado para continuar a manifestação, somando 80 servidores em protesto, até que todos sejam chamados.



Carrion pediu, na terça-feira (13), explicações sobre irregularidades no curso para 500 trabalhadores do setor penitenciário, insistindo que houve um compromisso do governo Germano Rigotto que não foi cumprido para o aproveitamento dos profissionais. E ressaltou a importância do cumprimento da nomeação ainda em fevereiro de 140 servidores, sendo os outros 360 trabalhadores chamados de forma escalonada, lamentando que essa reivindicação também não foi atendida.


 


Alessandra Barros
Porto Alegre