PCdoB Paraná realizou lançamento da Conferência da Mulher

Aconteceu no sábado, 20 de janeiro, no Hotel Caravelle na capital paranaense, o lançamento da Conferência sobre a questão da mulher do PCdoB.


 


Com o lema, “A luta pela emancipação da mulher é parte da luta pela emancipação humana”, a conferência foi lançada pelo presidente estadual do PCdoB e membro do Comitê Central Milton Alves, na semana de aniversário de 88 anos da morte de Rosa Luxemburgo, a rosa vermelho do socialismo e que sempre levantou a bandeira da emancipação feminina como aspecto central da emancipação humana.


 


“Esta 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher tem o desafio de formular uma proposta política que forje o protagonismo das mulheres na luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, cuja construção está em curso no Brasil”, declarou Elza Campos, dirigente estadual do PCdoB e membro da comissão  organizadora da Conferência.


 


A Conferência deve mobilizar no Paraná militantes, filiados(as), e área de influência para o debate em plenárias regionais, nos municípios de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu. Estas plenárias serão realizadas até o dia 11 de março, e cada uma indicará representantes, tanto mulheres como homens, para participar da Plenária Estadual final, que será realizada no dia 17 de março. Já a Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher do PCdoB, acontecerá de 23 a 25 de março de 2007, em São Paulo.


 


Estiveram presentes ao evento de lançamento Jacy Vanz Perin, representando a rede mulher de educação, Sara Cavalcanti, Presidente da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas),  Jussara da Rede de Mulheres Negras, Arilton Freres, presidente da UJS-PR, Laura Moura de Costa, do movimento anbientalista e Doris Margareth presidnte da UBM – Paraná além diversas lideranças do movimento feminista, militantes do PCdoB curitibano, dirigentes do Comitê partidário estadual, companheiros e amigos do partido.


 


De Curitiba – Thiago Moro