Após rebelião do povo, delegado de Arataca é exonerado

O delegado Laurindo Teixeira Lino Neto, envolvido na confusão que acabou na morte do funcionário público municipal Dilton Xavier Santana, em Arataca, foi exonerado do cargo. O chefe da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Nélis Araújo, se dirigiu junt

Eles vão ouvir a comunidade e tentar esclarecer os procedimentos que serão adotados no caso. Até o momento, a polícia não decidiu quem vai substituir o delegado.



Durante o enterro do servidor, que foi alvejado pela polícia com um tiro na cabeça durante o protesto, muita comoção. Houve uma participação maciça da população do município, que exigiu justiça para o caso. “Ele era um rapaz de bem, no momento dos protestos ele chegou como curioso e estava ajudando a amenizar as pessoas”, afirmou Francisco Santos, amigo da vítima.



Protesto



A comunidade protestou contra os constantes abusos de autoridade do delegado Laurindo Reis, incluindo a prisão dos vereadores Maurício Mamede de Souza – PP (presidente da Câmara) e José Ronaldo Santos Andrade (PP). Também causou indignação as circunstâncias que levaram à prisão de Carlos Rodrigues da Silveira, acusado de comercializar combustível ilegalmente.



O vereador Mamede afirmou que o delegado era completamente arbitrário nas suas ações, e relatou que invadia as casas de pessoas sem mandato judicial. ''Questionei a forma como ele agiu na prisão de Carlos Rodrigues, invadindo a casa sem ordem da Justiça e derramando gasolina dentro da casa em que ela estav estocada, onde por sinal havia crianças presentes e a mãe dele (Carlos), uma senhora bastante idosa, que começou a passar mal'', afirmou Mamede.



Fonte: jornal A Tarde, Salvador



Clique aqui para saber mais sobre a rebelião vitoriosa da cidade de Arataca contra o delegado arbitrário.