Tasso convoca reunião no PSDB para rever apoio a Chinaglia

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou sexta-feira (12/1) que irá convocar a Executiva do partido para rever a posição da bancada quanto à eleição para a presidência da Câmara. Ele reagiu à decisão do deputado Jutahy Júnior de anunci

Naquele mesmo dia, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, havia dito que considerada o anúncio do apoio a Chinaglia “precipitado” e ressaltou que ainda haveria tempo para a legenda rever a decisão. Para FHC, o nome natural para o partido seria Aldo Rebelo (PCdoB-SP).



Apesar da declaração explícita por Aldo, FHC afirma que a divisão da base governista na Câmara abre uma oportunidade para a oposição. “O anúncio posterior de eventual candidato de outros agrupamentos oposicionistas amplia o espaço para um diálogo político mais conseqüente na linha da independência do Congresso”, diz ele.



A declaração é uma referência indireta à “Terceira Via”, grupo de parlamentares que tenta lançar um novo candidato à sucessão da presidência e que conta com um grande número de deputados tucanos.