Ministério Público investiga desastre do metrô paulista

O Ministério Público do Estado de São Paulo enviou uma equipe de oito engenheiros para acompanhar o andamento dos trabalhos no local onde houve, nesta sexta-feira (12/1), um desabamento de obras da linha 4 do Metrô (Estação Pinheiros). Um dos assistentes

“Vamos esperar pelos laudos do consórcio [Linha Amarela, responsável pela obra], do Metrô, dos peritos projetistas da obra e do Instituto de Pesquisa Tecnológica, para, então, fazer nosso laudo”, disse Silva.



Em entrevista no início da tarde de hoje (13), o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luís Portela, afirmou que entrar com o processo é um direito do Ministério Público, que é um órgão importante. Ele ressaltou, entretanto, que se trata de “uma obra com 1.500 homens com um único acidente fatal”.



Portela informou que o Metrô vai contratar o Instituto de Pesquisa Tecnológica para fazer um laudo sobre o acidente, o que deve levar uma semana.



Sobre as indenizações às 79 famílias residentes na área próxima ao local do acidente, que tiveram de deixar suas casas, o secretário destacou que quem indeniza é a empreiteira. “A empreiteira é obrigada a ter um contrato de seguro. Esse contrato, a empresa fez com o Unibanco, que já entrou em ação”, disse Portela.