Lula prestigiará a posse de Rafael Correa, no Equador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sair diretamente de sua semana de folga no litoral paulista para viajar a Quito, no Equador, onde assiste, na segunda-feira (15/1), à cerimônia de posse do presidente eleito do país, Rafael Correa.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o embarque do presidente brasileiro para a capital equatoriana está previsto para as 5 horas da manhã de segunda-feira, no Aeroporto de Guarulhos(SP).



Assim que chegar à Base Aérea de Quito, o presidente Lula seguirá direto para o Congresso Nacional equatoriano, onde, às 9 horas (11 horas em Brasília), o presidente eleito tomará posse. Depois da cerimônia, Lula deve participar do almoço que será oferecido por Correa.



O retorno do presidente Lula ao Brasil está previsto para as 17h (20h em Brasília). A comitiva deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 23h40. A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República informou que, neste sábado, o presidente Lula continua descansando no Forte dos Andradas, no litoral paulista, onde está desde o dia 6.