Entidades têm novo prazo para habilitar rádios comunitárias

Cinco entidades que oferecem apoio técnico às comunidades e associações interessadas na habilitação do serviço de rádiodifusão comunitária na cidade de São Paulo poderão pedir a prorrogação do prazo para iniciar o processo, que termina no próximo dia 21.

As organizações vão se reunir no dia 15 na Assembléia Legislativa, com representantes do Ministério das Comunicações para avaliar o andamento dos processos. De acordo com Renata Tibyriçá, porta-voz da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, nos quatro mutirões que a Defensoria realizou, em dezembro último, junto com as demais entidades para elucidar dúvidas e ajudar na preparação dos documentos, foram atendidos 41 interessados.



Na avaliação do coordenador do escritório paulista da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), Sérgio Gomes, nem todos que poderiam participar do processo poderão fazê-lo, por causa do curto espaço de tempo entre a publicação do edital e o término das inscrições, de 45 dias.



“Além do pouco tempo e das dificuldades em colocar a papelada necessária em ordem nesse período de festas de fim de ano, a informação sobre o processo de habilitação quase não teve divulgação na grande mídia”, queixou-se ele.



Os interessados podem obter informações no site do MInistério das Comunicações ou procurar por Renata Tibyriçá ou Bruno Lupion, pelo telefone (11) 3104-7152. O endereço da Defensoria fica na rua Liberdade, n 32, 1º andar, próximo à Estação Sé do Metrô. Também é possível atendimento por telefone, no Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, com Mara, Cláudia, Júlia ou Renata (11) 3872-6992 ou 3873-3200.



Leia também:
Governo habilita concessões de rádios comunitárias em São Paulo