Peru faz campanha para tornar Machu Picchu maravilha mundial

O governo peruano iniciou uma campanha para conseguir que a cidadela inca de Machu Picchu, localizada em Cuzco, seja escolhida como uma das sete novas maravilhas do mundo, segundo informaram nesta sexta-feira (5/1) porta-vozes do Ministério de Comércio Ex

A campanha vai até julho e espera que os internautas peruanos elejam Machu Picchu como a primeira maravilha do mundo no site www.new7wonders.com.



O governo peruano distribuirá 50 mil anúncios em todos os estabelecimentos de acesso à internet no país para incentivar a votação a favor de Machu Picchu. Além disso, guias de turismo vão instruir os turistas sobre como votar a favor de Machu Picchu.



Concorrentes
O empresário suíço Bernard Weber promove na internet a eleição das sete maravilhas do mundo. Entre as finalistas estão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Coliseu de Roma, a Grande Muralha China, as Pirâmides de Gizé, no Egito, e o Taj Mahal, da Índia.



Em julho, em Lisboa, serão conhecidos os resultados da competição e as novas sete maravilhas do mundo, após três anos de consulta através da internet.



Machu Picchu foi construída durante a administração do Inca Pachacutec como um santuário para as acllas (mulheres do Inca) e os Villac Umu (sacerdotes), a sete dias de viagem a pé de Cuzco, então capital do Império Inca.



Machu Picchu, conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, foi declarada Patrimônio Histórico e Natural da Humanidade pela Unesco em 1981 e é o principal destino dos turistas que visitam o país.



Da redação, com agências