Sem categoria

Vereador comunista assume a vice-presidência da Câmara de Maceió

O vereador Marcelo Malta assumiu na última segunda-feira, 1º de janeiro, a vice-presidência da Câmara Municipal de Maceió. A posse do vereador ocorreu em sessão disputada, que lotou o plenário da Casa na primeira atividade legislativa de 2007.

Para Marcelo Malta, a entrada do PCdoB na composição da nova Mesa Diretora reforça a importância da pluralidade partidária na Câmara de Vereadores. “A presença de partidos majoritários e minoritários na Mesa reflete a própria composição da Câmara”, analisa. “É um marco para o PCdoB em Alagoas”, destaca.
 


No discurso de posse, Marcelo Malta enfatizou que estar na vice-presidência da Câmara em nada o envaidece em relação aos demais vereadores da Casa. “A minha indicação para o cargo foi uma conquista do partido, uma conquista espontânea”, afirma o vereador.
 


Juntamente com o presidente Arnaldo Fontan (PFL), o vereador diz ainda que planeja modernizar a Câmara a partir de 2007, investindo em tecnologias como a instalação da TV Câmara e um novo site na Internet, para divulgar as atividades legislativas. “Quero aproveitar a mudança de sede da Câmara para buscar a implantação desses novos meios de divulgação”, adianta.
 


A idéia da TV Câmara já havia sido anunciada pelo próprio Marcelo Malta em 2005, ainda no início do mandato. “Não podemos deixar as mudanças ficarem limitadas apenas a uma nova sede para o Legislativo. A população também precisa conhecer mais o trabalho dos vereadores”, completa.
 


Composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió (2007 – 2008)
 


Presidente – Arnaldo Fontan (PFL)
1ª Vice-presidência – Marcelo Malta (PCdoB)
2ª Vice-presidência – Eduardo Canuto (PV)
1º Secretário – Galba Novais (Sem partido)
2º Secretário – Davi Davino (PTB)
3º Secretário – Carlos Ronalsa (PMDB)



Por Kelmenn Freitas, de Maceió