Unicamp promove colóquio internacional sobre Marx e Engels

O Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, iniciou a chamada de trabalhos para o 5º Colóquio Internacional Marc e Engels. A inscrição de trabalhos estará aberta entre 28 de fevereiro e 31 de mai

O Colóquio Internacional Marx e Engels acolhe, fundamentalmente, dois tipos de comunicação: as que tomem a teoria marxista como objeto de pesquisa, seja para analisar essa teoria, criticá-la ou desenvolvê-la, e as comunicações que utilizem o aparato conceitual do marxismo em pesquisas empíricas ou teóricas que se enquadrem nos Grupos Temáticos desse evento.



O pesquisador interessado em inscrever seu trabalho deve indicar em qual Grupo Temático ele se insere. Eventualmente, a Comissão Organizadora poderá remanejar a distribuição das propostas de um grupo para outro.



A inscrição de trabalhos poderá ser feita entre 28 de fevereiro e 31 de maio de 2007. Maiores informações podem ser obtidas na página do Cemarx na internet: www.unicamp.br/cemarx.